Semana na IENH é marcada por meditações sobre a Reforma Luterana

Alunos das três Unidades participaram de momentos com a Pastoral Escolar
Compartilhe:
WhatsApp
Semana na IENH é marcada por meditações sobre a Reforma Luterana

Para celebrar a Reforma Luterana, comemorada no dia 31 de outubro, a Pastoral Escolar realizou na IENH – Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica, uma série de meditações sobre o tema.

Já na segunda-feira, dia 28 de outubro, os estudantes dos 4ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da Unidade Pindorama tiveram o momento de meditação, junto com a pastora Raquel Marques, na sala Multiuso. No dia seguinte, as demais turmas incluindo Educação Infantil tiveram o momento na Igreja Três Reis Magos.  

Conforma Raquel, o pastor  Willian Zacarias da igreja também esteve presente neste momento para fazer uma fala de abertura.

Com todos os alunos foi conversado sobre a história da Reforma, alguns aspectos importantes e dando destaque principalmente para a rosa de Lutero.

“Com o apoio dos Monitores Ecológicos, as turmas dos segundos anos, fizemos a montagem da Rosa de Lutero com as tampinhas de garrafa que foram arrecadas por todos os alunos da escola. Na meditação, também conversamos sobre o significado de cada cor da rosa de Lutero”, conta a pastora.

Na quinta pela manhã, dia 31 de outubro, foi a vez da Unidade Fundação Evangélica, onde os alunos puderam ouvir um resgate da história da Reforma. Focamos principalmente na temática da graça de Deus.

“Assim como também conversamos sobre as 95 teses de Lutero, e vimos as teses que os alunos do Ensino Fundamental recriaram pensando no impacto que a reforma tem para os dias de hoje na sociedade, na igreja e em nossa vida”, acrescenta Raquel.

Ainda no dia 31 de outubro, os estudantes do Ensino Fundamental Bilíngue da Unidade Oswaldo Cruz foram a Igreja Ascensão do Senhor para terem o momento de meditação. “Conversamos sobre a história da Reforma e sobre a Rosa de Lutero e o seu significado com suas cores.  A professora de Música Michele Andrioli nos conduziu lindamente com as músicas no nosso momento na igreja”.

Em seguida, os alunos dos Níveis 4 e 5 também foram para a Igreja e conversamos sobre a história da Reforma, falamos sobre os símbolos, como a rosa de Lutero. As crianças ainda foram convidadas para fazerem uma receita em família e fazer o registro numa folha, compartilhando assim, as memórias que estão criando com as suas famílias.

Com os alunos dos Níveis 2 e 3, a meditação aconteceu no Salão da Unidade, onde eles ouviram a história “Descoberta de Martinho Lutero”, viram a rosa de Lutero com tampinhas de garrafa e também irão realizar a receita em família.