Aluno realizam visita técnica

Momento proporciona conhecimentos sobre as operações portuárias
Compartilhe:
WhatsApp
Aluno realizam visita técnica

No dia 07 de outubro, os alunos dos Cursos Técnicos em Comércio Exterior e Logística da IENH e do Curso Superior em Administração da Faculdade IENH realizaram visitas técnicas em ambientes que proporcionaram a vivência da prática. Foi proporcionado aos alunos entender o funcionamento das atividades portuárias e retro-portuárias e acompanhar o desenvolvimento do pólo naval.

Segundo o professor João Bosco Antunes muitas dúvidas em relação à prática e a teoria foram tiradas através de explicações de profissionais, especialistas, da área. “Estas pessoas traçaram o perfil profissional necessário para a execução de várias atividades relacionadas ao Comex e a Logística”, destaca Bosco.

Inicialmente, as turmas foram recepcionadas na Associação Comercial e Industrial de Itajaí. Foi feita uma apresentação instrucional sobre a estrutura e o funcionamento do Porto de Itajaí sendo seguida de uma visita na aérea portuária, onde puderam ser observados os portos de Itajaí e Navegantes.

A visita ao Porto de São Francisco do Sul permitiu aos alunos, além de entenderem mais sobre o porto através de uma apresentação institucional, visualizar as operações portuárias.

Na Baía da Babitonga, alunos e professores realizaram um passeio em um Catamarã (barco), até chegar ao Porto de Itapoá, norte de Santa Catarina. Visitaram também o Porto de Itapoá, onde assistiram apresentação Institucional e visualizaram as atividades portuárias.

Foi uma oportunidade interessante para os participantes, pois tiveram um comparativo do que cada porto pode oferecer, suas características e tipos de operação.

O que mais chamou a atenção dos alunos foi o Porto de Itapoá que, com certeza, será um dos principais portos brasileiros, diferenciando-se pelo calado de 60 pés (16 m) de profundidade e pela tecnologia e eficiência apresentada.

Após a visita técnica, os alunos ficaram hospedados em um hotel, no Balneário Camboriú com translado para Oktoberfest de Blumenau. O professor César Olivera também acompanhou o grupo.