Curso Normal promove Seminário de Práticas

O encontro aconteceu na Sala de Eventos da IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Curso Normal promove Seminário de Práticas

Nos dias 31 de maio e 07 de junho, a turma do Módulo 3 do Curso Normal – Formação de Professores promoveu um Seminário de Práticas. O encontro aconteceu na Sala de Eventos da IENH – Unidade Fundação Evangélica e possibilitou que os participantes verificassem experiências com projetos de trabalho na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Os momentos foram organizados pela professora do Componente Curricular de Seminário de Práticas, Currículo e Pesquisa em Educação – Anelise Knevitz Bartholdy.

No primeiro dia do Seminário foram apresentados trabalhos desenvolvidos no Ensino Fundamental, com a participação das professoras Simone Fenner, Simone Marks e Lisandra Serini. A professora Simone Fenner mostrou o trabalho que desenvolve com uma turma de 2ª série. Ela deu ênfase a diferentes portadores de texto (incluindo as diferentes linguagens – desde a linguagem escrita e oral, a linguagem das artes e as tecnologias).

A professora Simone Marks demonstrou sua experiência com projetos na rede pública e privada, enfatizando aos presentes que a força de vontade é um dos pontos mais importantes em uma pesquisa.

A professora Lisandra Serini contou sobre o trabalho que desenvolve com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e esclareceu que é preciso sempre focar o trabalho no crescimento.

No segundo dia do Seminário de Práticas foram apresentados projetos da Educação Infantil. As professoras Giuliana Galletto Scagliusi e Sheila Gallina falaram de projetos com crianças entre 02 e 03 anos. Elas ressaltaram a importância do brincar e da organização de tempos e espaços.

A professora Carolina Flesch relatou a experiência de um projeto desenvolvido com crianças de 04 anos, em uma turma Bilíngue, envolvendo as experiências de início de ano, ou seja, momentos depois das férias.

A professora Aline Saile apresentou um projeto sobre a história de Novo Hamburgo e da Unidade Pindorama, com imagens, fotografias e o relato de visitas em espaços como o museu da Fundação Evangélica e a Casa Schmidt Presser.