Alunoselecionado para trabalhar na Gerdau

Jeison é aluno do Curso Técnico em Logística da IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Alunoselecionado para trabalhar na Gerdau

Jeison Tombely é aluno do Curso Técnico em Logística da IENH e foi selecionado para fazer estágio na Gerdau. Jeison conta que iniciou sua formação em Comércio Exterior em outra Universidade, mas por não estar recebendo um retorno adequado na questão de empregabilidade decidiu mudar e optou pela IENH, onde o retorno, segundo ele, foi mais imediato.

Confira a entrevista com o aluno:

IENH – Para você, qual a importância em realizar um estágio na Gerdau?

JEISON – A empresa Gerdau dispensa comentários, na minha opinião é perfeita pelo que vi até agora. Até alguns dias eu não acreditava que tinha vencido todas as cinco etapas e sido selecionado. São muitas as oportunidades que eles oferecem para o crescimento pessoal e profissional e ter no currículo um estágio realizado na Gerdau é uma forma de abrir portas no mercado de trabalho, caso não permaneça na empresa (mas meu objetivo é permanecer lá).

IENH – A qualificação ajuda a impulsionar o estudante no mercado de trabalho?

JEISON – Com certeza, por exemplo, na Gerdau você pode impulsionar a sua carreira dentro da empresa na medida em que se qualifica (eles incentivam a continuidade nos estudos), se eu não me qualifico eu não cresço e fico parado no tempo. Na minha opinião, o mercado de trabalho no geral é assim, se você quer ser reconhecido, conquistar um espaço e crescer, tem que se qualificar e correr atrás para provar que é capaz.

IENH – Você tem alguma dica para os alunos, que assim como você, estão batalhando por um espaço no mercado?

JEISON – Conquistar um espaço no mercado não é fácil, por isso eu digo que nunca devem desistir de buscar e nunca deixar de estudar, todo o esforço vale a pena e um dia será reconhecido.

O Curso Técnico em Logística da IENH forma profissionais habilitados para desenvolver suas atividades em indústrias de transformação e de serviços, operadores logísticos, prestadores de serviços, transportadoras em funções táticas/ operacionais, sempre com uma visão sistêmica de processo logístico.