Grupo de Mulheres Voluntárias ELLOS comemora 10 anos

Comemoração ocorreu na terça-feira
Compartilhe:
WhatsApp
Grupo de Mulheres Voluntárias ELLOS comemora 10 anos

Uma década de tricô, conversas, preocupação com o próximo, união e amor. Uma década de ELLOS.

Foi em 2006 que ocorreu o primeiro encontro do Grupo de Mulheres Voluntárias ELLOS, que se encontra na IENH – Unidade Fundação Evangélica para tricotar e costurar roupas para doação às entidades necessitadas de Novo Hamburgo. A senhora Gládis Spindler, fundadora do projeto, conta que já desenvolvia a mesma atividade com um grupo em casa. “Sempre gostei do trabalho voluntário. É muito bom fazer o bem para o próximo”, declara a fundadora. A Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski soube da ação e convidou Gládis para iniciar o mesmo trabalho social na Instituição. “Após os quatro primeiros anos, quando o Grupo ELLOS já estava firmado, me voltei às atividades que já realizava com o outro grupo em casa. Sabia que estava tudo encaminhado, já tínhamos muitas participantes e minha missão estava cumprida”, conta Gládis. 

A Márcia Müller dos Santos começou a participar do Grupo em 2007. Nos 9 anos de participação, ela já trouxe outras oito amigas para o projeto. Quando indagada sobre o motivo de convidar mais mulheres, ela afirma: -“Desde o primeiro momento que participei por convite de outra integrante, me senti acolhida, me senti muito bem. Além de fazermos bem para o próximo, fazemos bem para nós mesmas, pois conversamos, rimos e compartilhamos um pouquinho da nossa vida com as meninas, que estão sempre prontas para ouvir. E esse é o motivo de convidar mais pessoas, quero que elas também se sintam tão bem como eu.”

É no trabalho delicado que, com atenção, cada mulher produz as peças de roupas e constrói uma rede do bem. É também na roda de chimarrão e no chá de terça-feira que compartilham seus anseios e encontram no grupo grandes amizades e um lugar para fazer e sentir o bem. “Completar 10 anos de ELLOS simboliza algo que precisamos resgatar na sociedade, que é o amor incodicional pelas pessoas. As meninas do Grupo são amigas parceiras para tudo. Além do voluntariado, ligamos as pessoas e realmente formamos elos”, afirma a Coordenadora Isabel Lizakoski.

Para comemorar essa data tão especial, no dia 04 de outubro, o Grupo se reuniu para uma festa. Na oportunidade, relembraram dos momentos vividos durante a primeira década de atividades e realizaram o tradicional chá da tarde. O Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, a Vice-diretora de Educação Básica e Coordenadora da Unidade Fundação Evangélica – Déborah Cassel e a Coordenadora Pedagógica do CEP – Cláudia Pereira prestigiaram o encontro festivo.