Cerca de 12 mil quilômetros separam a Juli Karin Arnold, aluna da 2ª série A do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica, do local em que, segundo ela, viveu uma das melhores experiências da vida. Mesmo depois de já ter voltado ao Brasil há quase um mês, o Intercâmbio na Nova Zelândia e na Austrália é lembrado todos os dias pela estudante. Hoje, é ela quem vai compartilhar um pouquinho dessa vivência conosco.
“A participação no Intercâmbio está, com certeza, entre as melhores experiências da minha vida. Voltei para o Brasil com uma bagagem cultural muito grande, aprendi muito.
A visita ao Centro Cultural proporcionou muito aprendizado. Aprendi sobre a cultura dos Maoris, que é um povo nativo da Nova Zelândia. O pessoal do local explicou sobre a história, arte, tatuagens e danças deles, que são muito interessantes.
Observei que a Austrália é rica em questão das belezas naturais. Nosso grupo visitou parques com preservação de animais como coala e diabo da Tasmânia.
Quanto a comunicação em Inglês, tudo foi bem tranquilo. A IENH nos preparou muito bem. O pessoal de lá fala rápido, mas não tive problema para entender.
Recomendo o Intercâmbio para todos!”
Confira também: Depoimento do Augusto e do Wagner.
Juli |