Educação Financeira promove atividade empreendedora na sala de aula

Alunos criaram produtos que foram degustados pela turma
Compartilhe:
WhatsApp
Educação Financeira promove atividade empreendedora na sala de aula

Pipoca, trufa, milk shake, chocolate com morango, torta, matemática e inglês. Foi com tudo isso que a aula após o feriado, no dia 13 de outubro, ocorreu na turma do 8º ano A do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica.

Envolvendo os Componentes Curriculares de Educação Financeira e Inglês Aplicado, os estudantes realizaram um dia de degustação dos produtos que estão preparando para uma feira de comidas na escola. Conforme a Professora Rosália de Mello, a proposta foi de que, em grupos, os estudantes pensassem em um produto, realizando cálculos de custos de produção e preço de venda. Para delimitação do produto, realizaram pesquisa de mercado, avaliando a aceitação dos produtos. Na degustação, os colegas puderam avaliar os alimentos preparados, indicando melhorias nos sabores e apresentação.

O envolvimento das famílias foi um dos pontos de destaque na atividade. De acordo com a Professora, os familiares auxiliaram os alunos no processo de produção, indicando melhorias e modos de preparar os alimentos.

A proposta na Língua Inglesa incluiu a elaboração de um folder informativo sobre o produto no segundo idioma. Além disso, a ideia é que a feira para comercialização das produções ocorra com apresentações bilíngues, em Inglês e Português.

“Atividades práticas como essas dão significado para o que é construído em sala de aula. É uma forma dos alunos entenderem como aplicam na vida o que aprendem na Educação Financeira. Além disso, o preparo do produto, a avaliação e a nova produção com mudanças faz com que os alunos vivenciem na prática o que também encontrarão na vida pessoal. Com a atividade, a turma ainda tem a oportunidade de ampliar o vocabulário na Língua Inglesa”, relata a Professora Rosália.