Chega ao fim a 52ª ONASE

Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de educação foi organizada pela IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Chega ao fim a 52ª ONASE

Três dias de saltos, jogadas, corridas, lançamentos e xeques-mate. A 52ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal mobilizou mais de 350 alunos, professores e técnicos de 19 escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para as competições na IENH. O maior evento esportivo da Rede Sinodal ocorreu entre os dias 28 e 30 de setembro e contou com competições de atletismo e xadrez.

No somatório geral dos jogos, a escola campeã deste ano foi o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. As provas de atletismo foram compostas pelas modalidades de corridas, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, lançamento de disco e lançamento de dardo, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Menor,. No xadrez, as disputas ocorreram nas categorias infantil e infanto-juvenil.

Segundo o Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação – Ruben Werner Goldmeyer, a ONASE é o evento mais antigo da Rede que envolve alunos. A primeira competição ocorreu em 1954. “Neste ano, o evento foi muito tranquilo. A organização da IENH foi impecável, o que representa o resultado de todo um ano de preparo da Instituição, que se preocupou com todos os detalhes. Isso privilegia o trabalho de toda a equipe envolvida”, destaca Goldmeyer.

A 52ª ONASE também foi um evento de primeiras experiências para atletas e organizadores. “Foi maravilhoso organizar a ONASE. Tudo ocorreu bem devido ao apoio que tive de várias equipes e colegas. Foi emocionante participar pela primeira vez como Coordenador do evento, ainda mais em um ano olímpico, em que também atuei como um dos organizadores da passagem da Tocha Olímpica em Novo Hamburgo”, conta o Professor da IENH e Coordenador da 52ª ONASE – Felipe Steigleder.

A atleta da IENH – Milena Torriano foi um dos destaques da competição. Uma das conquistas foi o título de campeã no lançamento do disco e também o recorde da prova. “Alcancei meu objetivo na ONASE que era o recorde. Estou muito feliz com o resultado”, conta. Quanto à convivência com os atletas das outras escolas, ela destaca: -“Conheço a maioria do pessoal de outras competições. Já somos amigos. É ótimo poder revê-los”.

Muito além da competição, o evento busca integrar os alunos das escolas da Rede Sinodal através do esporte. Os três dias são de provas, mas os momentos para diversão e formação de novas amizades não faltam. “Esta olimpíada possibilita o intercâmbio dos alunos, a valorização das escolas e também dos estudantes”, afirma o Diretor Executivo Goldmeyer.

Confira as fotos aqui.