Alunos bilíngues aprendem sobre empreendedorismo com a feira de temperos

Atividade integra o projeto Cozinha Experimental
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos bilíngues aprendem sobre empreendedorismo com a feira de temperos

A horta de temperos cultivada pelos alunos bilíngues dos 4º anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Oswaldo Cruz cresceu - e muito. Com isso, surgiu a ideia das turmas comercializarem os temperos cultivados com o objetivo de arrecadar fundos para a próxima edição do projeto Cozinha Experimental, em que realizarão uma receita com o passo a passo em Inglês, Espanhol e Português.

Para realização da atividade, os alunos fizeram a divulgação da horta confeccionando e distribuindo cartazes, produziram as embalagens e comercializaram os temperos, Na venda, explicaram aos compradores os diferenciais do produto, como o fato de serem frescos e orgânicos. Também ficaram responsáveis pelo troco e fechamento do caixa. Após a feira, em sala de aula, os estudantes organizaram um relatório das vendas com objetivo de descobrir qual foi o lucro obtido, subtraindo do valor o que foi com a compra de embalagens.

A realização da feira promoveu o incentivo ao empreendedorismo e o entendimento das noções de educação financeira. “Os alunos mostraram-se comprometidos e extremamente felizes com o seu trabalho, encantando a todos com explicações sobre nossa horta, ressaltando, por exemplo, que os produtos não possuem agrotóxicos”, contam as Professoras Bianca dos Reis, Cristiane Ely Lemke, Juliana Bohn e Raquel Meirose.